Fechar

1. Identificação
Tipo de ReferênciaLivro ou Monografia (Book)
Sitemtc-m16c.sid.inpe.br
Código do Detentorisadg {BR SPINPE} ibi 8JMKD3MGPCW/3DT298S
Identificador8JMKD3MGP8W/34MCK2H
Repositóriosid.inpe.br/mtc-m18@80/2009/02.03.12.22
Última Atualização2009:01.16.16.09.52 (UTC) administrator
Repositório de Metadadossid.inpe.br/mtc-m18@80/2009/02.03.12.22.42
Última Atualização dos Metadados2020:04.28.17.48.22 (UTC) administrator
Chave SecundáriaINPE-15373-PUD/200
Chave de CitaçãoOliveira:2008:ApTeCo
TítuloAplicação da teoria de controle na dinâmica de veículos espaciais e detecção de falhas em sensores inerciais
Ano2008
Data Secundária20090203
Data de Acesso19 maio 2024
Tipo SecundárioPUD
Número de Páginas58
Número de Arquivos81
Tamanho1253 KiB
2. Contextualização
AutorOliveira, Élcio Jeronimo de
GrupoINPE-MCT-BR
Editora (Publisher)Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
CidadeSão José dos Campos
Histórico (UTC)2009-04-22 12:14:18 :: adriana -> administrator ::
2009-08-12 00:25:52 :: administrator -> adriana ::
2010-05-14 02:10:22 :: adriana -> administrator ::
2020-04-28 17:48:22 :: administrator -> simone :: 2008
3. Conteúdo e estrutura
É a matriz ou uma cópia?é a matriz
Estágio do Conteúdoconcluido
Transferível1
ResumoNeste trabalho foram abordados os tópicos relacionados ao projeto de um sistema de controle para um veículo lançador de satélites (VLS). Também foi avaliado o problema de detecção de falhas em sensores inerciais. A abordagem foi realizada tendo como base as equações dinâmicas linearizadas do VLS. Estas equações foram utilizadas no projeto do regulador linear quadrático e do filtro de Kalman para estimação dos estados e identificação de falhas. Para a análise da detecção de falhas em sensores inerciais foram utilizadas técnicas baseada em modelo dinâmico e por redundância de sensores. ABSTRACT - The satellite launch vehicle control system development was approached in this work and, the linearized dynamic equations from the Brazilian VLS mathematical model were applied as base of this study. These equations were used in the linear quadratic regulator and the Kalman Filter development. The Kalman Filter was used to estimate the system state and the fault detection. Also was discussed the inertial sensors fault detection problem considering the non-model based technique (or sensor redundancy technique) point of view.
ÁreaETES
Conteúdo da Pasta docacessar
Conteúdo da Pasta sourcenão têm arquivos
Conteúdo da Pasta agreementnão têm arquivos
4. Condições de acesso e uso
URL dos dadoshttp://urlib.net/ibi/8JMKD3MGP8W/34MCK2H
URL dos dados zipadoshttp://urlib.net/zip/8JMKD3MGP8W/34MCK2H
Idiomapt
Arquivo Alvopaginadeacesso.htm
Grupo de Usuáriosadministrator
adriana
administrator
Visibilidadeshown
Detentor da CópiaSID/SCD
5. Fontes relacionadas
VinculaçãoTrabalho Vinculado à Tese/Dissertação
DivulgaçãoNTRSNASA; BNDEPOSITOLEGAL.
Acervo Hospedeirosid.inpe.br/mtc-m18@80/2008/03.17.15.17
6. Notas
Campos Vaziosaffiliation archivingpolicy archivist callnumber contenttype copyright creatorhistory descriptionlevel documentstage doi e-mailaddress edition editor electronicmailaddress format isbn issn keywords label lineage mark mirrorrepository nextedition nexthigherunit notes numberofvolumes orcid parameterlist parentrepositories previousedition previouslowerunit progress project readergroup readpermission resumeid rightsholder schedulinginformation secondarymark serieseditor seriestitle session shorttitle sponsor subject tertiarytype translator url versiontype volume
7. Controle da descrição
e-Mail (login)simone
atualizar 


Fechar